terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Chuva de granizo caiu no Sertão de Sergipe

Fenômeno meteorológico ocorreu por cerca de 20 minutos.

Jovem se surpreende ao ver fenômeno pela primeira vez.

Uma chuva de granizo ocorreu neste domingo (3), no povoado Lagoa de Dentro, localizado no município de Gararu, distante 161 km de Aracaju, região do Sertão de Sergipe, área onde a seca é predominante. O morador da cidade, Victor Freire, registrou a chuva através de um vídeo feito no momento em que as pedrinhas caiam.


De acordo com Víctor, o fenômeno da chuva de granizo durou cerca de 20 minutos. No vídeo é possível escutar o momento em que um jovem parente de Victor se surpreende e revela o espanto ao ver o fenômeno pela primeira vez. “Primeira vez vendo chover gelo”, disse. Em outro momento, o tio de Víctor, juntamente com o jovem, resolve ir para a chuva.
Apesar do fenômeno ter causado espanto, o meteorologista Overland Amaral informou que granizo já foi registrado durante outras chuvas na região.

Ainda de acordo com Overland, as previsões climáticas apontam para a ocorrência de mais  chuvas com a presença de granizo, ao logo desta semana.
Por fim, o meteorologista cita dois fatores para o surgimento da chuva. “Dois fatores foram fundamentais para a ocorrência: o primeiro foi devecção de calor e de umidade. Então esses fatores fazem com gerem nuvens com o congelamento de gotículas de granizo de precipitação”.


FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário