quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

A crise está solta Corintians-RN é o segundo clube a deixar de participar do Campeonato Potiguar 2016. No mês de novembro, o Santa Cruz-RN oficializou a desistência do clube da competição.

Campeonato começará dia 24 de janeiro com (-2) times.  





O Corintians-RN está fora do Campeonato Potiguar 2016. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira, após uma assembleia realizada pelo Conselho Deliberativo e pelo presidente do clube, Raimundo Inácio Lobão. Ao GloboEsporte.com, o dirigente revelou que não tem condições de custear uma equipe profissional devido à crise financeira vivida pelo clube, que foi agravada pela ausência de patrocínios para montar o elenco. Lobão contou que já encaminhou um e-mail ao presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, explicando os motivos da desistência do clube da competição estadual.

- Vamos sair. Não temos condições financeiras de manter a nossa equipe. Eu já encaminhei um e-mail para o presidente da FNF, José Vanildo, explicando sobre a nossa desistência - disse o dirigente.


O Corintians-RN é o segundo clube a deixar de participar do Campeonato Potiguar 2016. No mês de novembro, o Santa Cruz-RN oficializou a desistência do clube da competição por não ter conseguido o aporte financeiro da prefeitura e das empresas da região devido à crise econômica vivida pelo país. O presidente de honra do clube, Luiz Antônio Farias, o Tomba, acrescentou que o município "vivencia um período muito longo de estiagem e de falta d'água, que castigam cruelmente os campos do Estádio Iberezão e do centro de treinamento".
Lobão falou também sobre o não acerto com a empresa Ravena Assessoria Esportiva, que faria uma parceira com o Galo do Seridó para montar o time. O presidente do Corintians-RN falou que o departamento jurídico do clube detectou algumas cláusulas que deixariam o departamento de futebol com total autonomia para o grupo externo, sem a influência dos diretores caicoenses.

- A nossa assessoria jurídica nos aconselhou a não assinar, porque algumas cláusulas dariam livre acesso à empresa com relação ao departamento de futebol, sem nos qualquer autonomia para decidir alguma contratação de jogador, por exemplo - finalizou.

FONTE: G1RN

2 comentários:

  1. Feliz ano novo!
    Seguimos nossa caminhada na construção de um mundo mais justo, fraterno, humano, harmonioso e de doação.
    Todos somos promotores da Paz...que começa em nossos corações e se estende a tudo que nos rodeia!!!
    Obrigada por fazer parte da minha história de vida!
    UM ABENÇOADO 2016!!!!

    ResponderExcluir