domingo, 6 de dezembro de 2015

Governo Robinson é um governo gastador, diz Kelps Lima



O deputado Kelps Lima afirmou que o governo Robinson é "um governo gastador" e que, até agora, não apresentou um único projeto destinado a redirecionar o RN a uma caminho que o retire da situação de crise em que se encontra.

- É um governo que só se preocupa em gastar - disse.

Assegurou que este ano o governo já obteve 800 milhões de reais de receitas novas, não previstas no orçamento, e não aconteceu absolutamente nada que indique que esses recursos tenham sido utilizados de forma positiva.


Essa manifestação do parlamentar ocorreu no dia 21 de outubro, em pronunciamento numa reunião da Comissão de Constituição e Justiça, reprisada ao amanhecer deste domingo, 6 de dezembro, na TV Assembleia.




Estava em discussão o projeto do Governo que resultou num aumento de impostos estaduais de forma a gerar uma arrecadação extra de 248 milhões de reais.

- Sabe no que isso vai resultar? - perguntou ele aos demais membros da Comissão. Não esperou resposta e ele próprio respondeu:

- Não vai resultar em absolutamente nada. Porque esse é um governo gastador. Um governo que só sabe gastar e gastar mal.

Um parlamentar da Comissão, que não consegui identificar porque ainda estava muito cedo e o sono não permitia que eu olhasse para a TV, lembrou que Kelps tinha sido secretário da ex-prefeita de Natal, Micarla de Souza, e tinha aumentado as tarifas de ônibus da cidade.

Ele respondeu:

- Tarifa não é imposto. E na administração da prefeita Micarla nós elevamos a tarifa, mas cobramos das empresas uma contrapartida na melhoria dos serviços e conseguimos a mais efetiva renovação da frota já ocorrida no município, colocando em circulação nada menos que 200 ônibus novos.

Kelps aproveitou a deixa para fazer uma comparação entre Robinson e Micarla:

- Como a ex-prefeita Micarla, o governador Robinson também teve uma vitória eleitoral consagradora. Agora, igualmente a ela, está fazendo uma administração desastrada.



PREVIDÊNCIA

Kelps afirmou que Robinson estava descumprindo a lei que autorizou o uso de recursos do extinto Fundo Previdenciário. Segundo disse, a autorização só valia até abril e ele vem se valendo desses recursos mês a mês, sem nenhuma previsão de reposição, com a devida atualização e que, pela lei, deveria ser integralizada até o final de 2018.

Até o dia em que fez esse discurso - 21 de outubro, o deputado afirmou que o governador já havia utilizado nada menos do que 750 milhões de reais dos recursos que haviam no Fundo Previdenciário.

Para exemplificar o fato de que o governo atual só sabe gastar, o parlamentar lembrou informação que viu no "Portal da Transparência": Até aquela data o governo havia gasto 17 milhões de reais em publicidade. Desse total, nenhum tostão fora investido em algo que desse retorno financeiro ao estado. Só em auto-promoção.


FONTE: JORNAL DO RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário