sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Coordenação de Esportes Divulga a Programação do 1º Regional de Vôlei de Riacho da Cruz

A Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz através da Coordenação de Esportes divulgou Programação Completa: Tabela de Jogos, juntamente com a Ficha de Inscrição e todo Regulamento do 1º Regional de Vôlei do município na categoria masculino aberto que acontece do Ginásio de Esportes Governador Dix-Sept Rosado. O evento terá inicio no sábado (05/12), a partir das 19h com a Solenidade de Abertura, dando continuidade com a disputa das equipes de Riacho da Cruz e Pau dos Ferros – RN. No domingo (06/12), o evento começa as 08h com o restante das equipes na rodada de classificação. A programação foi definida após a reunião realizada na noite do dia 02/12, com o Vice-prefeito Adiel Régis, o Secretário de Educação Giordano Freitas, os Coordenadores de Esportes (Valdenir Oliveira e Fagner) e demais atletas do município.
                                          I REGIONAL DE VÔLEI 2015


GRUPO A

GRUPO B

1 – RIACHO DA CRUZ
2 – PAU DOS FERROS
3 – UPANEMA

1 – RODOLFO FERNANDES
2 – SEVERIANO MELO
3 – APODI
4 - PORTALEGRE

TABELA 1ª FASE
DATA/DIA
HORÁRIO
GRUPO
EQUIPE
PLACAR
EQUIPE

01

05/12 (SAB)

18:00

A

RIACHO DA CRUZ

X

PAU DOS FERROS

02

05/12 (SAB)


B

RODOLFO FERNANDES

X

SEVERIANO MELO

03

05/12 (SAB)


B

APODI

X

PORTALEGRE
            
   04     

06/12(DOM)

08:00

A

UPANEMA

X

RIACHO DA CRUZ

05

06/12 (DOM)


B

RODOLFO FERNANDES

X

APODI

06

06/11 (DOM)


B

SEVERIANO MELO

X

PORTALEGRE

07

06/12(DOM)


A

             PAU DOS FERROS

X

UPANEMA

08

06/12 (DOM)


B

RODOLFO FERNANDES

X

PORTALEGRE

09

06/12 (DOM)


B

SEVERIANO MELO

X

APODI



06/12 (DOM)



                   SEMIFINAL



10

06/12 (DOM)


U

1º GRUPO  A

X

2º GRUPO B

11

06/12 (DOM)


U

1º  GRUPO B

X

2º GRUPO A



06/12 (DOM)


                     FINAL
                   

              
                

12

06/12 (DOM)


U

VENC Nº 10

X

VENC Nº 11






REGULAMENTO GERAL


ARTIGO 1º. O 1º Campeonato Municipal de Voleibol de Riacho da Cruz têm por finalidade estimular o desenvolvimento técnico esportivo dos clubes, e contribuir com sua estruturação organizacional. Oferecendo aos atletas reais condições de competitividade. Promover o processo de estruturação do esporte amador de diversos seguimentos. E através do esporte oportunizar a prática esportiva como ferramenta de desenvolvimento social e também educacional.

DA REALIZAÇÃO
ARTIGO 2º. O 1º Campeonato Municipal de Voleibol é uma realização da Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

DAS PENALIDADES
ARTIGO 3º - São passíveis de punição todos aqueles que, direta ou indiretamente, ligados ao 1º Campeonato Municipal de Voleibol de Riacho da Cruz provocarem distúrbios ou tentarem desvirtuar as finalidades do evento, ou ainda apresentarem protestos descabidos, críticas ou difamatórias a organização do evento.

ARTIGO 4º - O Conselho de Julgamento aplicará as seguintes ordens de penalidades:
a) Advertência;
b) Suspensão;
c) Eliminação.

ARTIGO 5º - A constatação de qualquer irregularidade referente aos atletas inscritos acarretará na eliminação do atleta e da perda de pontos da partida que o atleta participou irregular. Ficando, tanto o atleta quanto a equipe sujeitos as penalidades.
ARTIGO 6º - Serão competentes para aplicar penalidades durante e após os jogos:
a) Conselho de Julgamento;

DAS INSCRIÇÕES

ARTIGO 7º - Cada equipe poderá inscrever 01 (um) técnico e no máximo 12 (doze) atletas, na Fase Classificatória, e da Fase Eliminatória em diante, não será mais permitida à inscrição de atletas.
ARTIGO 8º - A ficha de inscrição deverá conter a assinatura do técnico responsável pela equipe. Poderá participar atletas na faixa etária de idade mínima a partir dos 16 anos à Adulto, caso a equipe tenha atletas de menores de idade, a responsabilidade pelos mesmos serão do diretor e técnico da equipe.

DAS COMPETIÇÕES

ARTIGO 9º Qualquer partida que venha a ser suspensa ou transferida por motivo de força maior será realizada conforme determinar a Direção Geral, desde que nada mais impeça a sua realização, obedecendo às regras oficiais da modalidade.

ARTIGO 10º - Quando uma partida for interrompida por qualquer motivo (falta de energia elétrica, tumulto, chuva e outros) e não puder ser imediatamente reiniciada no prazo de 15 minutos, serão determinadas as seguintes soluções:
 Se a partida tiver mais de 75% (por cento) do tempo máximo de jogo, a partida será dada com encerrada, pontos, cartões, serão assinados normalmente.
 Se a partida não atingir 75%(por cento) a Comissão Organizadora marcará uma outra data para dar prosseguimento ao restante do jogo com o mesmo resultado e os mesmos atletas.

ARTIGO 11º A Competição de Voleibol será realizada de acordo com as regras oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), salvo o estabelecido neste Regulamento.

ARTIGO 12º O formato do jogo será:
a) Na Fase Classificatória e final
b) Os jogos da fase classificatória serão disputados em melhor de 03 (três) sets, Serão concedidos os 02 (dois) tempos técnicos no 8º e 16º ponto, bem como 1(um) tempo regulamentar de 01 (um) minuto cada, sendo todos de 25 (vinte e cinco) pontos. Em caso de empate em 24 (vinte e quatro) pontos o set só terminará quando uma equipe alcançar a diferença de 02 (dois) pontos, e neste caso, não haverá ponto limite para o término do set;
c) Em caso de empate em número de sets vencidos (01x01), será jogado um terceiro set (set de desempate).
d) os jogos das fases finais serão disputados em melhor de cinco sets. Serão concedidos os 02 (dois) tempos técnicos no 8º e 16º, bem como 1(um) tempo regulamentar de 01 (um) minuto cada, sendo todos de 25 (vinte e cinco) pontos. Em caso de empate em 24 (vinte e quatro) pontos o set só terminará quando uma equipe alcançar a diferença de 02 (dois) pontos, e neste caso, não haverá ponto limite para o término do set;
e) Em caso de empate em número de sets vencidos (02x02), será jogado um quinto set (set de desempate).de 15 pontos com diferença de 02 pontos.

ARTIGO 13º Na Fase Classificatória, quando terminarem empatadas, o desempate far-se-á da seguinte maneira e em ordem sucessiva de eliminação:

ARTIGO 14º Confronto direto entre as equipes empatadas na fase (utilizado somente no caso de empate entre 02 (duas) equipes);
a). Maior coeficiente de sets average em todos os jogos disputados pelas equipes na fase;
b). Maior coeficiente de pontos average em todos os jogos disputados pelas equipes na fase;
c). Sorteio;

ARTIGO 15º Não será permitido jogar com piercing, brinco, colar, presilha ou qualquer outro objeto que ponha em risco a integridade física dos atletas.

DOS PRÊMIOS
ARTIGO 16º -
a) 1º Lugar, troféu e medalha mais 1000 Reais em espécie.
b) 2º Lugar, troféu e medalha mais 500 Reais em espécie.

DAS FORMAS DE DISPUTA

ARTIGO 17º - A forma de disputa será decida no congresso técnico num acordo entre as equipes e a comissão organizadora.

ARTIGO 18º Em caso do não comparecimento de uma equipe dentro do horário estipulado para o jogo, após a contagem de 15 (quinze) minutos para se apresentarem na quadra devidamente uniformizadas, será declarada ausente, aplicando-se o WxO em favor da equipe presente, à qual será declarada vencedora pelo placar de 02x00 sets: (25x00) (25x00) na Fase Classificatória, Semifinal e Final. Caso nenhuma das duas equipes se faça presentes em tempo hábil, será declarado o duplo não comparecimento, atribuindo-se derrota a ambas as equipes.


ARTIGO 19º - A classificação será por pontos ganhos, adotando-se o seguinte critério:
a) Vitória - 3 pontos
b) Derrota – 0 ponto

ARTIGO 20º - Ocorrendo empate na classificação na 1ª fase, empregar-se-ão os seguintes critérios:
1) Entre duas equipes será:
 a)- Confronto direto
2) Entre três ou mais equipes:
 a)- Maior número de pontos nas partidas realizadas entre si;
 b)- Maior saldo de sets nas partidas realizadas entre si;
 c)- Maior saldo de pontos nas partidas realizadas entre si;
 d)- Maior saldo de sets em todas as partidas disputadas;
 e)- Maior saldo de pontos em todas as partidas disputadas;
 f)- Sorteio.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

ARTIGO 21º - O dirigente, técnico ou atleta que ferir as normas disciplinares ou ética desportiva dentro ou fora da competição será excluído dos jogos. - As infrações disciplinares serão aplicadas de acordo com o Código de Justiça Desportiva

Paragrafo único: cada atleta só poderá se inscrever em uma única equipe.

ARTIGO 22º - Nas partidas, caso as cores dos uniformes sejam iguais, a equipe que estiver à esquerda da tabela mudará o uniforme.

ARTIGO 23º - Qualquer consulta atinente do 1º Campeonato Municipal de Voleibol de Riacho da Cruz, desde que seja omissa neste regulamento deverá ser formulada por escrito, pelo técnico ou responsável pelos atletas, a Coordenação Geral, a qual após o devido exame apresentará soluções.

ARTIGO 24º - Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Direção Geral do 1º Campeonato Municipal de Voleibol de Riacho da Cruz.



FICHA DE INSCRIÇÃO - VOLEIBOL

Equipe:

Responsável:

Telefone:


NOMES COMPLETOS / ATLETAS
RG
1


2


3


4


5


6


7


8


9


10


11


12



                                          I REGIONAL DE VÔLEI 2015

GRUPO A

GRUPO B

1 – RIACHO DA CRUZ
2 – PAU DOS FERROS
3 – UPANEMA

1 – RODOLFO FERNANDES
2 – SEVERIANO MELO
3 – APODI
4 - PORTALEGRE

TABELA 1ª FASE
DATA/DIA
HORÁRIO
GRUPO
EQUIPE
PLACAR
EQUIPE

01

05/12 (SAB)

18:00

A

RIACHO DA CRUZ

X

PAU DOS FERROS

02

05/12 (SAB)


B

RODOLFO FERNANDES

X

SEVERIANO MELO

03

05/12 (SAB)


B

APODI

X

PORTALEGRE
            
   04     

06/12(DOM)

08:00

A

UPANEMA

X

RIACHO DA CRUZ

05

06/12 (DOM)


B

RODOLFO FERNANDES

X

APODI

06

06/11 (DOM)


B

SEVERIANO MELO

X

PORTALEGRE

07

06/12(DOM)


A

             PAU DOS FERROS

X

UPANEMA

08

06/12 (DOM)


B

RODOLFO FERNANDES

X

PORTALEGRE

09

06/12 (DOM)


B

SEVERIANO MELO

X

APODI



06/12 (DOM)



                   SEMIFINAL



10

06/12 (DOM)


U

1º GRUPO  A

X

2º GRUPO B

11

06/12 (DOM)


U

1º  GRUPO B

X

2º GRUPO A



06/12 (DOM)


                     FINAL
                   

              
                

12

06/12 (DOM)


U

VENC Nº 10

X

VENC Nº 11


FONTE: RIACHO DA CRUZ EM BOAS MÃOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário