quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Dívida pode tirar 6 pontos do Botafogo no Brasileiro de 2016


Clube foi acionado pela Fifa e promete pagamento


Uma dívida de 2012 ainda atormenta o Botafogo e pode tirar seis pontos do clube no Brasileirão-2016. O Glorioso ainda não pagou ao Kashima Antlers (JAP) o valor de R$ 767 mil pela transferência de Fellype Gabriel (hoje no Palmeiras ), e o Alvinegro foi acionado pela Fifa por conta disso, informou o Blog Extracampo, do Extra.

A entidade máxima do futebol enviou carta nesta quinta-feira para a CBF, comunicando que o caso será julgado na próxima reunião do seu comitê disciplinar, ainda sem data. Nesta reunião, uma multa será definida e se ela não for quitada, o Botafogo perderá pontos. Porém, ao LANCE!, o clube afirmou que pagará o que for preciso para afastar qualquer risco na classificação.
Vice-jurídico do Botafogo, Domingos Fleury explicou qual será o comportamento do Botafogo no caso e disse que ainda não conhecia a dívida.

- Se de fato existe essa dívida, nós vamos pagar. Não vamos perder seis pontos no Campeonato Brasileiro . Tivemos que fazer processo semelhante em relação ao Elkeson com o Vitória . Poderíamos ter entrado na Série B com menos seis pontos. A gestão anterior deixou responsabilidade, mas não deixou dinheiro em caixa - destacou Domingos Fleury.

Fellype Gabriel deixou o Botafogo em junho de 2013 rumo ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Ao lamentar a dívida e mais um problema para o caixa do Botafogo, Domingos Fleury comentou que o Glorioso ainda não recebeu o dinheiro pela venda do jogador. A negociação foi de R$ 7 milhões por 50% direitos econômicos.

- Tenho que apurar isso internamente (sobre a dívida). Não foi um ato da nossa gestão, mas da administração anterior. Fellype Gabriel não estava no Botafogo quando assumimos. Certo mesmo é que o Botafogo não recebeu até hoje o dinheiro da transferência do Fellype Gabriel para o clube dos Emirados Árabes Unidos e estamos na Fifa reclamando para que os árabes paguem - revelou.

fonte: LANCE


Nenhum comentário:

Postar um comentário