sábado, 5 de março de 2016

Deputado estadual José Dias é o novo representante do PSDB na Assembleia Legislativa e Pré-candidato a prefeito de Mossoró se filia ao PSDB

Deputado estadual José Dias é o novo representante do PSDB na Assembleia Legislativa


O PSDB do Rio Grande do Norte volta a ter representação na Assembleia Legislativa do Estado. Nesta sexta-feira (04), o deputado estadual José Dias assinou ficha de filiação ao partido, em solenidade bastante concorrida realizada no Hotel Holiday Inn. O evento também contou com a filiação de vários pré-candidatos a prefeito e a vereador na região. O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), e o presidente de honra do partido no Estado, deputado federal Rogério Marinho, prestigiaram o evento.

Em seu discurso, José Dias relembrou um pouco de sua trajetória política, disse que sempre votou nos candidatos do PSDB nas disputas presidenciais e que, agora, fazia a escolha certa para o seu futuro político. “Vamos reconstruir o nosso país”, disse o parlamentar, em referência as recentes denúncias envolvendo o governo do PT.

Para Rogério Marinho, o deputado representa a “cara que o PSDB gostaria de ter na Assembleia Legislativa”. Segundo o presidente tucano, a vinda de José Dias representa o fortalecimento da legenda no Estado, diante da grande quantidade de filiações registradas nos últimos meses.

Já o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy, lembrou que o país passa nesta sexta-feira por um dia histórico. O deputado federal baiano disse que a sensação de todos os brasileiros é que o governo do PT “já acabou”. O parlamentar voltou ainda nesta sexta-feira para Brasília, para se reunir com os demais líderes dos partidos de oposição e definir ações conjuntas a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O pré-candidato a prefeito de Caicó, vereador Batata, representando todos os potenciais candidatos a cargos majoritários, teve sua ficha de filiação ao PSDB abonada pelo próprio Antonio Imbassahy.

O evento em Natal contou com as presenças do presidente estadual do PSDB, Valério Marinho, o deputado federal Rafael Motta (PSB), os vereadores de Natal Dickson Nasser (PSDB), Aroldo Alves (PSDB) e Chagas Catarino (Pros), os deputados estaduais Kelps Lima (SDD), Ricardo Motta (Pros) e Carlos Augusto Maia (PTdoB), além de diversas lideranças do Estado, entre prefeitos, vereadores e pré-candidatos, que também estiveram se filiando ao partido.




Pré-candidato a prefeito de Mossoró se filia ao PSDB


O pré-candidato a prefeito de Mossoró, Sebastião Couto (Tião da Prest), já está filiado ao PSDB. Em solenidade bastante concorrida realizada no Hotel Villa Oeste no final da tarde desta quinta-feira (03), o empresário teve a sua ficha de filiação abonada pelo líder do partido na Câmara, o deputado federal Antonio Imbassahy (BA). No mesmo evento, vários pré-candidatos a prefeito e a vereador da região também se uniram ao PSDB. Nesta sexta-feira (04), será a vez do deputado estadual José Dias confirmar sua filiação a legenda, em evento marcado para às 9 horas no Hotel Holiday Inn (Arena das Dunas).

Em seu discurso, Tião da Prest fez uma rápida apresentação de sua história, de menino pobre a empresário de sucesso em Mossoró, enfatizou a importância da união da sociedade em busca de uma nova forma de administração e disse que "um homem que nasceu para servir está sempre à disposição do seu povo".

O ato de filiação acabou sendo marcado pela repercussão da notícia de que o ex-líder do PT no Senado, Delcídio Amaral, havia denunciado o envolvimento da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Petrolão. O assunto foi abordado não apenas por Imbassahy, mas também pelo deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte.

A notícia acabou impedindo o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, de participar da solenidade no RN como previsto. Após pousar em Natal, o senador foi convocado às pressas para uma reunião das oposições em Brasília, e retornou para a capital federal. O senador Tasso Jereissati (CE), que também havia confirmado presença, não pode participar diante do surgimento de um grave caso de saúde na família.

"São tão estarrecedoras as revelações de Delcidio, que a sensação nossa hoje é que República acabou. Não dá mais para aguentar este governo", disse Rogério Marinho, arrancando aplausos dos presentes. Já Imbassahy, classificou a gestão do PT como "facção criminosa" e disse que o partido "destruiu o Brasil".


Fonte: a voz do povo -  Damiao Dantas


Nenhum comentário:

Postar um comentário